1062 Visitas |  Like

Que tal alugar um Palácio do século 16, em Veneza?

Compartilhar Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedIn

hotel_villa_f_veneza_04

Enriquecidos com o comércio no Mediterrâneo, os nobres e burgueses de Veneza criaram jóias arquitetônicas na cidade que, desde seu nascimento, não tinha nada de comum. E foi em uma dessas construções –  um incrível Palácio do século 16, que a rede hoteleira The Bauers criou a Villa F, empreendimento com 11 residências temporárias.

hotel_villa_f_veneza_01 hotel_villa_f_veneza_02 hotel_villa_f_veneza_03

Os apartamentos de 60 a 190m² com nomes de pedras preciosas atraem celebridades e milionários como a cantora Madonna. Móveis e tapetes seculares integrados a antiguidades decorativas transportam os hóspedes para o Renascimento e dão aos ambientes um ar de opulência. Tanto que a suíte presidencial serviu de cenário para a cena final do filme O Turista, estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp.

hotel_villa_f_veneza_23 hotel_villa_f_veneza_11 hotel_villa_f_veneza_08

A reforma do prédio histórico foi comandada pela proprietária da rede, Francesca Bortolotto Possati. No início do século 20, a construção era sede da Pensione Frolloque reunia uma clientela eclética de artistas. Hospedaram-se por lá luminares como o poeta Gabriele D’Annunzio e as atrizes Eleonora Duse e Mabel Holland.

hotel_villa_f_veneza_16 hotel_villa_f_veneza_18

Localizado na ilha de Giudecca, o palácio tem um enorme jardim privativo de 12 mil m². Ali fica uma piscina de meditação cercada de verde e tranqüilidade. A ideia é prover um espaço calmo a poucos minutos de lancha do centro da cidade. Afinal a capital do Vêneto recebe cerca de 60 mil turistas por dia. É um número bem maior do que o total de sua população.

Confiram mais alguns cliques desse magnífico palácio:

hotel_villa_f_veneza_14 hotel_villa_f_veneza_12 hotel_villa_f_veneza_19 hotel_villa_f_veneza_21 hotel_villa_f_veneza_22 hotel_villa_f_veneza_24

Um sonho, não é mesmo?

Para saber mais detalhes, confira o site da Villa F: www.villafvenezia.com/villa-f