2078 Visitas |  Like

Nova Iorque – Visitando os cartões postais

Compartilhar Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedIn

Nova Iorque tem algumas das atrações turísticas mais importantes do mundo, muitas delas literalmente obrigatórias. Elegemos aquelas que você deve conhecer antes de ir embora: 

 

Ruas de Nova Iorque no inverno (Acervo Pessoal)

 

Caminhe pelo Central Park e aproveite o cenário para fazer um delicioso picnic nesse santuário verde com lindas paisagens, no coração da cidade;
Admire a belíssima torre do Chrysler Building – famoso arranha céu de estilo Art Déco;
Suba ao observatório do Empire State que fica no 86° andar e aprecie a deslumbrante e inigualável vista de Manhattan e seus arredores;
Pegue a balsa no Battery Park e vá até a Liberty Island visitar o símbolo de Nova Iorque, a Estátua da Liberdade.

Chrysler Building (Acervo Pessoal)

Não deixe de visitar a Catedral St. Patrick’s (5° Avenida entre a 50th e 51th street) – a maior dos EUA, ela é linda, de estilo gótico e possui vitrais maravilhosos. Em seu altar possui uma relíquia de Santa Terezinha o que atrai muitos fiéis, assim como da Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas.

Interior da St. Patrick's Cathedral (Acervo Pessoal)

Nossa Senhora de Guadalupe (Acervo Pessoal)

 
Em frente à Catedral está o Rockefeller Center e sua estátua do Prometeu. Emoldurado por um enorme centro empresarial, restaurante e luxuosas lojas, ele é considerado o símbolo do poder e riqueza de Nova Iorque. No inverno a pista de patinação no gelo é um dos endereços favoritos e para aqueles menos habilidosos, deliciar-se com um brunch no restaurante com vista para a pista é uma boa pedida. 

Estátua do Prometeu no Rockefeller Center (Acervo Pessoal)

 

Com alguns dos melhores museus e galerias do mundo, Nova Iorque possui museus que abordam praticamente qualquer tema imaginável. O Metropolitan Museum of Art (http://www.metmuseum.org/) possui um templo egípcio, um jardim chinês, artes grega, romana, islâmica e medieval, trajes de época, instrumentos musicais, jóias de Lalique, obras de Modigliani e Andy Warhol, entre muitas outras coleções dispostas em mais de 250 salas.

Já o MoMA – Museum of Modern Art (http://www.moma.org/) possui a maior coleção de arte moderna do mundo, contemplando artistas como Cézanne, Van Gogh, Gustave Klint, até os dias de hoje. A partir do dia 18 de Setembro estará aberta a exposição “de Kooning: A Retrospective”, grande exposição dedicada à carreira de Willem de Kooning, um dos artistas mais importantes e prolíficos do século 20 com o seu expressionismo abstrato.

O recém inaugurado Memorial (http://www.911memorial.org/) em homenagem às vítimas do atentado terrorista do 11 de Setembro de 2001 é outro ponto da cidade que merece ser visitado tanto pelo o que ele simboliza, quanto pela arquitetura e beleza do projeto. Porém, a prioridade de visitas nesse momento é para os familiares das vítimas e todas as visitas devem ser previamente reservadas pelo telefone (212) 266-5201 ou através do site.

Memorial 11 Setembro (Google Imagens)

O próximo post trará informações sobre os restaurantes e a vida noturna de Nova Iorque. Até breve!