14511 Visitas |  Like

Nova Iorque – Capital do consumo

Compartilhar Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedIn

Considerada uma das capitais da moda, Nova Iorque tem lojas que agradam a todos os estilos, preferências e gostos, atraindo desde compradores relutantes até os consumidores mais exigentes. Por conta disso, muitas vezes o ato de comprar torna-se a razão suficiente para visitar a cidade, honrando o título de capital mundial do consumo. O blog Mademoiselle Voyage localizou os endereços mais ilustres e relacionou as famosas instituições, que mesmo no mercado há décadas, continuam ditando moda, aliando exclusividade e tradição.

Lojas de Departamento

Barney’s (660 Madison Avenue, com 61th Street)
Horários de Funcionamento: 2ª a 6ª das 10 às 20hs/ Sáb das 10 às 19hs/ Dom das 11 às 18hs
http://www.barneys.com/
Sinônimo de moda, a Barney’s tem como público-alvo: jovens conectados com as tendências. A loja apresenta peças de estilistas renomados e é o melhor endereço para se procurar marcas pouco conhecidas ou o objeto de desejo da próxima estação.

Barney’s (Google Imagens)

 

Bergdorf Goodman (754 Fifth Avenue, entre 57th e 58th Street)
Horários de Funcionamento: 2ª a 6ª das 10 às 20hs/ Sáb das 10 às 19hs/ Dom das 12 às 18hs
http://www.bergdorfgoodman.com/
É a loja de departamentos mais elegante da cidade, que busca satisfazer uma clientela exigente com artigos tradicionais e finos como Valentino, Versace, Oscar de La Renta e Chanel. Roupas, acessórios de luxo e mesmo artigos de papelaria podem ser encontrados nesse endereço.

Bergdorf Goodman (Google Imagens)

 

Bloomingdale’s  (1000 Third Avenue, com 59th Street)
Horários de Funcionamento: 2ª a 6ª das 10 às 20h30/ Sáb das 10 às 19hs/ Dom das 11 às 19hs
http://www.bloomingdales.com/
Uma das mais charmosas lojas de departamento, a Bloomingdale’s é enorme e fashion, oferecendo de tudo, desde perfumes e acessórios, a móveis e objetos de decoração. Possui uma filial no SoHo, num estilo mais contemporâneo, capturando o eclético espírito do bairro.

Bloomingdale’s (Google Imagens)

 

Henri Bendel (712 Fifth Avenue, entre 55th e 56th Street)
Horários de Funcionamento: 2ª a Sáb das 10 às 20hs/ Dom das 12 às 19hs
http://www.henribendel.com/
Fundada em 1895, a grandiosa Henri Bendel possui lindos vitrais de Rene Lalique e artigos sofisticadíssimos que vão desde roupas a moveis e objetos para casa.

Henri Bendel (Google Imagens)

 

Saks Fifth Avenue (611 Fifth Avenue)
Horários de Funcionamento: 2ª a Sáb das 10 às 19hs/ Dom das 12 às 18hs
http://www.saksfifthavenue.com/
Fundada em 1924, a Saks é um reduto lindamente decorado, que vende os grandes nomes da moda feminina, masculina e infantil. Atrai ricos e famosos que buscam roupas de grife, além de cosméticos e artigos para casa, e um atendimento diferenciado, num ambiente requintado.

Saks Fifth Avenue (Google Imagens)

 

Além das lojas de departamento, artigos de luxo podem ser encontrados em endereços como a Fifth Avenue, que é a sede lendária das lojas sofisticadas como a Tiffany e Cartier, e suas tentadoras vitrines; e a Madison Avenue, que acima da 57th Street, é considerado o domínio de consumidores abastados e fiéis a estilistas famosos.

Espero que todos vocês tenham gostado das dicas dessa série sobre Nova Iorque, e aproveito para convidá-los para seguir a nova série com dicas de viagem para Las Vegas, que logo, logo estarei postando. Aguardo sugestões!!!

Mademoiselle Voyage