2061 Visitas |  Like

MV Responde: Réveillon em Paris

Compartilhar Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedIn

Olá!! Mademoiselle Voyage!!! Estamos pensando em passar o réveillon em Paris. Você tem dicas pra nos dar? Quero lembrá-la que iremos com as crianças! Estou aguardando informações ,que sei, serão muito úteis para nós nesse momento!!! Beijos.” (Vera Klein – SC)

Querida Vera, falta um pouco mais de um mês para o fim do ano de 2011 e ainda há pacotes para quem pretende passar o réveillon em Paris, mas é preciso correr!!!

Os parisienses gostam e comemoram o réveillon, mas apesar da multidão nas ruas em torno de seus cartões postais, não espere uma festa que percorra madrugada adentro.  O frio e o anoitecer antecipado, característicos do inverno europeu, acabam espantando os visitantes dessa noite mágica, que procuram por lugares fechados como os restaurantes, hotéis e cabarés que oferecem desde eventos de gala, orquestras até espetáculos e jantares sofisticados em ambientes aconchegantes e acolhedores.

Atenção: Este ano, assim como nos anos precedentes, não haverá queima de fogos em Paris no dia 31 de Dezembro. A prefeitura está prevendo um show que mistura luzes e músicas para ornamentar a Torre Eiffel. Que pena!!!

Entre os restaurantes que ainda aceitam reservas para o Réveillon estão:
O renomado Café de La Paix (www.cafedelapaix.fr/) servirá um requintado jantar seguido de uma noite dançante, celebrando os 150 anos de arte e história do restaurante.
Angle Place de l’Opéra – Boulevard des Capucines – Paris
Tel : +33 (0)1 40 07 36 36 – Fax : +33 (0)1 40 07 36 13

Cafe de la Paix (www.cafedelapaix.fr/)

O célebre Lasserre (www.restaurant-lasserre.com) servirá um jantar mágico em sua atmosfera Belle Epoque, oferecendo uma gastronomia clássica e criativa proposta pelo chef Jean-Louis Nomicos.
17, avenue Franklin Roosevelt – Paris 8e
Tel: +33 (0)1 43 59 02 13 – Fax: +33 (0)1 45 63 72 23

Restaurante Lasser (www.restaurant-lasserre.com)

O restaurante Fouquet’s (www.lucienbarriere.com/localized/fr/restaurants/nos_restaurants/fouquets.htm) com sua alta gastronomia francesa promete uma noite especial “à la française”. Num ambiente habitué das personalidades e estrelas do cinema, localizado na mais linda avenida do mundo: Champs Elysées.
99, avenue des Champs Elysées  – Paris 8e
Tel: + 33 (0) 1 47 23 50 00 – Fax: +33 (0) 1 47 23 50 55

Restaurante Fouquet (www.lucienbarriere.com)

Atração tradicional de Paris, os barcos que navegam pelo Sena também devem ser considerados para a noite da virada. O Bateaux Parisiens (http://www.bateauxparisiens.com/) inteiramente envidraçado deixa transparecer todo o esplendor do panorama. Nessa data os clientes vão se emocionar com os monumentos especialmente iluminados, música ao vivo e um refinado menu concebido para a ocasião.
Port de la Bourdonnais – Pont d’Iéna Rive Gauche – Paris 7e
Tel: +33 (0)8 25 01 01 01 – Fax: +33 (0)1 44 11 33 53

Bateaux Parisiens (www.bateauxparisiens.com)

Os cabarés de Paris também vão entrar em 2012 em grande estilo e com muita festa – o Moulin Rouge (www.moulin-rouge.com) e o Lido (www.lido.fr) são alguns dos que ainda podem ser reservados. Ambos apresentarão um espetáculo para comemorar a data, acompanhado de orquestra e um jantar especial regado a champanhe.

Fim do ano é um momento que se deve curtir em família, uma ocasião para se reunir, dividir os momentos ao lado daqueles que tanto amamos. E foi pensando nesse espírito de harmonia, que Paris preparou espetáculos e atrações para as famílias viverem plenamente a atmosfera fantástica dessa época do ano:

Que tal apreciar a nova iluminação da Champs-Elysées de um ponto de vista inédito, a 60 metros de altura? Esse ano será possível através de uma das cabines da Grande Roda Gigante de Paris, situada na entrada do Jardin des Tuileries, na Place de la Concorde. Uma vista incrível da Avenida Champs-Elysées e do Arco do Triomphe, como jamais alguém viu.

Grande Roda Gigante (jeanclaudelafarge.fr)

O Hôtel de Ville instalou uma pista de patinação no gelo de 1635m² a céu aberto. O acesso é gratuito, os patins podem ser alugados (5 euros) e monitores estão sempre dispostos a ajudar o público. A pista possui um espaço dedicados às crianças menores de 6 anos.

Pista de Patinação no gelo (grands-inone.com)

As crianças vão adorar a programação do Natal Encantado da Disneyland Paris (www.disneylandparis.com).  Vários espetáculos foram elaborados para reviver a magia do Natal, incluindo Parada dos Sonhos que diariamente conta com a presença do Papai Noel distribuindo presentes.  Outra surpresa está prevista para o dia 31 de Dezembro: o parque abrirá suas portas para oferecer uma magnífica queima de fogos que sairá do Castelo da Bela Adormecida. Será com certeza um momento mágico!

Disneyland Paris (tourmagazine.fr)

Hoje dia 23 de Novembro, é um dia de magia em Paris. É a data em que será inaugurada a iluminação de Natal da Avenida Champs-Elysées. Às 18h30min a madrinha do evento Audrey Tautou presenciará, ao lado de parisienses e turistas, o acendimento de uma das iluminações mais famosas do mundo inteiro. Este ano, de forma inédita as luzes serão posicionadas em forma de anéis, em torno de 200 árvores da avenida, criando um jogo de luzes, através de centenas de espelhos espalhados pelas árvores. Reflexos, ondas de cores, sincronismo das luzes… O espetáculo está à altura da reputação da avenida. A Cidade Luz reluzirá seu brilho e se tornará ainda mais bela para a chegada do Natal.

Iluminação da Avenida Champs-Elysées (www.paris.fr)

O blog Mademoiselle Voyage deseja que vocês vivam verdadeiros momentos mágicos em Paris e aguarda as fotos desse belo passeio para publicar aqui no blog!!!

Bon Voyage,
Mademoiselle Voyage