14477 Visitas |  Like

Dubai – Inesquecíveis experiências

Compartilhar Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedIn

Depois de desbravarmos o deserto num safári e desvendarmos todos os detalhes do sete estrelas Burj Al Arab, outra experiência memorável da nossa passagem por Dubai, foi o contato emocionante com os golfinhos, na Dolphin Bay, localizada no Hotel Atlantis. Após um breve treinamento, entramos na água e interagimos com os golfinhos, dando beijos, acariciando-lhes, brincamos com bola e ainda dançamos com eles. Gestos que nos comoveram pela inteligência e sensibilidade passada por seres tão lindos.

Dolphin Bay (Acervo Pessoal)

Nos arredores do Burj Al Arab, visitamos o complexo Madinat Jumeirah e seu maravilhoso mercado. Trata-se de uma impressionante imitação de uma cidade árabe composta de áreas de lazer e o seu labiríntico souk, que merece destaque pela elaborada arquitetura e suas torres de vento (um dos símbolos arquitetônicos mais presentes em Dubai e nos EAU); e também pelo fato de estar disposto ao redor de um sistema de lagoas, pelas quais os turistas podem passear em réplicas de barcos abras.

Complexo Madinat Jumeirah (Acervo Pessoal)

 

Barcos abras no Madinat Jumeirah (Acervo Pessoal)

 

Torres de Vento no Madinat Jumeirah (Acervo Pessoal0

Trafegar pela famosa avenida Sheikh Zayed Road, emblema mais futurista de Dubai, é uma atração a parte. Paralela à costa de Dubai, essa avenida com mais de dez pistas, faz a ligação dos subúrbios afluentes ao sul da cidade. É na Sheikh Zayed Road que se encontram a maioria dos extraordinários arranha-céus de Dubai, como o Burj Dubai e as Emirates Towers. Se você estiver vindo da parte antiga da cidade e atravessar a avenida, repleta de edifícios dignos de ficção cientifica misturada aos prazeres dos hotéis de luxo ali localizados, você poderá sentir uma espécie de choque cultural, tamanha é a diferença.

Arranha-céus na Sheikh Zayed Road (Acervo Pessoal)

Um vôo de helicóptero também é algo imperdível, pois só sobrevoando Dubai podemos ter noção das espetaculares paisagens, que se contrastam, onde o deserto atemporal encontra as luzes de uma vida moderna seis estrelas. E nas alturas, temos a oportunidade de contemplar a forma de Flor-de-lis que possui o Burj Dubai avistado de cima. O maior arranha céu construído pelo homem, com 828 metros de altura que abriga o primeiro hotel Armani do mundo.

Vista aérea Burj Dubai (petcivilufjf.wordpress.com)

Em meio a essa profusão de cores vibrantes, luxo e arquitetura megalomaníaca, ainda visitamos o famoso Mall of the Emirates (http://www.malloftheemirates.com/moe/) – mega-shopping luxuoso com uma vasta seleção de cerca de 500 lojas, e seu surreal Ski Dubai (http://www.skidxb.com/). A enorme estação de esqui coberta de Dubai é inquestionavelmente uma das idéias locais mais estranhas. Trata-se de uma enorme pista coberta de neve, incluindo precipitação e até mesmo um teleférico que liga os cinco diferentes níveis de altura.

Ski Dubai (Acervo Pessoal)

Imagine a cena: os emirenses vestidos com túnicas, esquiando, fazendo snowboard, construindo bonecos de neve ou atirando bolas de neve… é simplesmente uma visão surreal se considerado o ambiente improvável. Em Dubai tudo parece ser possível, desde desafiar as leis da natureza com a construção de impérios em meio às ilhas artificiais até fazer nevar em meio ao calor úmido de 45°C do Golfo Pérsico. Só vendo para acreditar! 

Camelo na entrada do Burj Al Arab (Acervo Pessoal)

 

Não perca o último post da série Dubai, onde o blog irá mostrar todos os detalhes do formidável Airbus A-380 da Emirates. Conforto e luxo nas alturas!