1777 Visitas |  Like

Cadernos de Viagem por J.R. Duran

Compartilhar Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedIn

Um dos mais renomados fotógrafos do Brasil, o catalão J.R. Duran, que possui um dos passaportes mais carimbados do planeta, acaba de lançar um livro, “Cadernos de Viagem“, no qual ele revela um talento que poucos conhecem, o seu lado ilustrador. “Ninguém sabe que eu desenho. É algo muito pessoal. Por isso achei que publicar seria interessante”, explica Duran.

Ele dá voltas ao redor do mundo para clicar campanhas publicitárias, editoriais de moda e as mulheres que, mais tarde, surgirão nas revistas masculinas. Além do seu equipamento fotográfico, ele leva consigo um caderno, em formato horizontal, onde registra suas impressões sobre os lugares, pessoas e momentos. Pequena obsessão que deriva da combinação entre o artista e o bon vivant, ele gosta de desenhar os quartos de hotel onde se hospeda, transformando-os em belas aquarelas.

No livro ele fala sobre 54 quartos de hotéis em 35 países, além do Brasil. E os destinos são os mais variados, indo de Itu (SP) a Pequim, do Rio de Janeiro à sua terra natal Barcelona. Até o hotel catarinense Rio do Rastro Eco Resort está em sua lista. O livro reproduz anotações e ilustrações originais, feitas em suas viagens, a maioria a trabalho, entre janeiro de 2008 e janeiro de 2011.

Ilustrações do livro Cadernos de Viagem – J.R.Duran (Divulgação)

“Em uma época como a atual, em que as informações visuais despencam como pequenos niágaras a cada segundo perante nossos olhos, a capacidade de guardar o passado me parece cada vez mais necessário. Somos nossas memórias”, afirma Duran.

Fica a dica para quem deseja presentear uma amante por viagens como eu, além de fofo o livro traz super dicas de hotéis ao redor do mundo!

J.R.Duran (Paulo Freitas)

Cadernos de Viagem – J.R. Duran
Editora: Benvirá
Idioma: Português
Ano: 2012
Número de Páginas: 344
Formato: 16 x 23
Preço: R$46,70