631 Visitas |  Like

A Parisiense – O guia de estilo de Inès de la Fressange

Compartilhar Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedIn

Quando estava indo viajar para o Nordeste, passei na livraria procurando por um livro para as horas de espera nos vôos e aeroportos, e me deparei com um livro super charmoso, com uma capa que lembra o passaporte francês: “A Parisiense – O guia de estilo de Inès de la Fressange” em parceria com a jornalista Sophie Gachet, editora Intrínseca.

Inès de la Fressange, considerada um ícone de elegância na França, modelo exclusiva da Chanel nos anos 1980 e musa de Karl Lagerfeld, é o atual rosto internacional da L’Oréal. Neste livro ela apresenta, num texto repleto de humor, dicas preciosas de como se vestir com a elegância das parisienses, adquiridas durante décadas de experiência na indústria da moda.

Mas Inès não se limita a dizer o que está certo ou errado, no desenrolar dos capítulos ela mostra antes de qualquer coisa a maneira com que a francesa lida com a moda, tendências e o conceito de estar bem vestida. Ela divide os endereços secretos onde costuma comprar na capital francesa e afirma que não é preciso ter nascido em Paris para ser elegante, basta ter um “certo estado de espírito”, fugir das tendências e divertir-se com a moda. 

Inès de la Fressange (Divulgação)

E para incorporar o verdadeiro espírito à la parisienne, Fressange dá dicas de beleza, como decorar a sua casa e onde comprar objetos de decoração, como oferecer jantares requintados, seus museus preferidos, além de uma charmosa lista de restaurantes e hotéis clássicos de Paris. Além do conteúdo incrível, que engloba até mesmo uma programação feita sob medida para a diversão das crianças, conta com centenas de ilustrações encantadoras – a maioria assinada por Inès, e fotografias de moda, num cenário Street Style, nas quais sua filha é a modelo.

Dicas de Restaurantes

Endereços secretos

O livro conquista de imediato, e não é a toa que já se tornou um hit de verão, com mais de 300 mil exemplares vendidos em todo o mundo. Sua principal mensagem é ajudar o leitor a enxergar que o melhor modelo é aquele que lhe cai bem, independente de tendência ou de quem o assina. Sentir-se bonita e segura dentro de uma roupa é, no fundo, o verdadeiro segredo de quem tem estilo, diz La Fressange.

A Parisiense – O guia de estilo de Inès de la Fressange
Editora: Intrínseca
Idioma: Português
Ano: 2011
Número de Páginas: 240
Formato: 23,00 x 15,00
Preço: R$49,90