3603 Visitas |  Like

20 lugares incríveis no mundo que você deve conhecer – Parte I

Compartilhar Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedIn

Na maioria das vezes em que pesquisamos um destino para conhecer ou tirar férias, nos deparamos com hotéis luxuosos, avanços tecnológicos e inúmeras interferências e transformações por parte do homem, mudando completamente um cenário natural.

Realmente é extraordinário conhecer verdadeiros impérios em meio a ilhas artificiais, como no caso de Dubai, onde tudo parece ser possível. Mas como o nosso dia-a-dia já é repleto de ruídos, estresse e multidões das grandes cidades, estar em meio a natureza e desfrutar de lugares deslumbrantes e cenários inspiradores, parece ser algo improvável. E foi a partir de algumas pesquisas, principalmente nos rankings dos sites www.boredpanda.com/ e http://beautifulplacestovisit.com/, que chegamos a uma unanimidade de 20 paisagens fabulosas, repletas de belas montanhas, lagos de águas azuis, ilhas naturais mitológicas e formações rochosas com características incríveis.

Como mencionei, os lugares que iremos abordar foram apontados em diversas pesquisas, e foi por isso que os elegemos. Porém considerando que “a beleza está nos olhos de quem vê”, acreditamos e respeitamos que cada um de vocês deve possuir uma lista pessoal de lugares incríveis. Mesmos assim, apresentamos os 20 lugares no mundo que você deve conhecer em toda a sua vida.

1.Antelope Canyon, EUA
Antelope Canyon é um desfiladeiro no Arizona, localizado em terra Navajo. Esses cânions (superior e inferior) formaram-se ao longo dos anos por enxurradas e outros processos que corroeram o arenito. Essas formações em forma de garganta são as mais visitadas e fotografadas do Sudoeste americano, podendo ser visitadas por turistas, porém acompanhados por um guia, devido ao perigo de novas inundações.

Antelope Canyon (James Marvin Phelps)

Antelope Canyon (Andreas Peckl)

2.Ilhas Phi Phi, Tailândia
Localizadas na Tailândia, as ilhas Phi Phi ganharam reconhecimento no cenário turístico após o lançamento do filme A Praia, estrelado por Leonardo DiCaprio, filmado em uma das ilhas. Possui formações rochosas impressionantes e límpidas águas azul-turquesa repletas de vida marinha e praias de areia branca. Esse paraíso pode ser visitado pelos turistas de barco, onde os mesmo podem praticar snorkeling, mergulho e caiaque nas águas em volta das ilhas.

Ilhas Phi Phi (Todd Adams)

 

Ilhas Phi Phi (Kelly Wetherington)

3.Santorini, Grécia
Uma das mais fascinantes ilhas da Grécia, a ilha vulcânica de Santorini é banhada pelo mar Egeu. Os deslumbrantes casarios brancos, com telhados em cúpula azuis e seus terraços com vistas panorâmicas sobre o mar, são características marcantes da ilha. Os turistas são atraídos não só pela beleza natural do local, como também pelas mordomias e facilidades como o aeroporto e os hotéis fantásticos que oferecem conforto e luxo, nesse lugar de paisagens fascinantes.

Santorini (Clint Baker)

 

Santorini (Marcel Germain)

4.Ilhas Maldivas
A República das Maldivas é o menor país da Ásia, tanto em massa de terra quanto em população – 309.000 habitantes. Localizado no Oceano Índico, o país é formado por 1.190 ilhas de corais e 26 atóis distribuídos por 90.000 quilômetros quadrados. As Ilhas Maldivas são cobiçadas pelos turistas, por seus mares azuis, recifes turquesa, praias de areia branca, palmeiras e milhares de espécies marinhas que nadam em torno dessa maravilha geográfica.

Ilhas Maldivas (Ibrahim Lujaz)

 

Ilhas Maldivas (Deckchair)

5.Machu Picchu, Peru
Machu Picchu está situada no Peru, a 2.430m acima do nível do mar, no meio de uma floresta tropical montanhosa, em um cenário de extraordinária beleza. É considerada a criação urbana mais surpreendente do auge do Império Inca – construída em torno do ano 1400, com suas paredes gigantes, terraços e rampas que parecem terem sido cortadas naturalmente nos despenhadeiros das rochas. Hoje essas ruínas são consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO, recebendo mais de meio milhão de visitantes por ano.

Machu Picchu (Magnus Von Koeller)

 

Machu Picchu (David Farrant)

6.Grande Muralha da China
Considerada como Patrimônio da UNESCO em 1987, a Grande Muralha da China, uma impressionante estrutura de arquitetura militar, estende-se por cerca de 8.851km cortando desertos, pradarias, montanhas e planaltos, de leste a oeste da China. Construída durante a China Imperial, ao longo de cerca de dois milênios, algumas de suas seções encontram-se em ruínas ou mesmo desapareceram, mas grande parte ainda está bem conservada. É sem dúvida um destino obrigatório para quem visita a China.

Grande Muralha da China (beautifulplacestovisit.com)

 

Grande Muralha da China (beautifulplacestovisit.com)

7.Islândia
Situada no Oceano Atlântico Norte, a Islândia é um país nórdico insular europeu, onde fogo e gelo oferecem um retrato dessa ilha de extremos. Com suas cachoeiras e gêiseres, a ilha vulcânica possui um charme único em cada estação, oferecendo oportunidades de novas aventuras e principalmente a de apreciar e ser hipnotizado pela beleza e cores de sua natureza.

Islândia (Martinca)

 

Islândia (Dori Sig)

 

8.Ilha de Bora Bora
Bora Bora é uma ilha que faz parte da Polinésia Francesa, localizada no Oceano Pacífico. Com seu incrível recife de coral, fantásticas praias de areia branca, lagoa azul-turquesa, espécies aquáticas multicoloridas e uma população local super receptiva, Bora Bora é considerada por aqueles que a visitam um paraíso na Terra. Além de todo esse encantamento natural, os visitantes podem desfrutar de atrações como mergulho, snorkeling, cruzeiros, pesca e resorts de luxo que circundam a lagoa.

Bora Bora (Samantha Tran)

 

Bora Bora (Samantha Tran)

9.Wave, Arizona, EUA
No Arizona, perto da fronteira com Utah localiza-se a wave – uma formação rochosa de arenito, incrivelmente moldada pelo vento. São dunas de areia calcificadas em camadas verticais e horizontais, com faixas coloridas compostas por óxidos de ferro e hematita, estimadas em 190 milhões de anos de idade. Chegar até a wave requer uma caminhada moderadamente difícil de cerca de três milhas e todo visitante deve providenciar uma autorização. Devido à fragilidade da formação, são autorizadas somente 20 visitas por dia, mas quando se alcança esse paraíso de beleza singular a recompensa é imensurável.

The Wave (Gabe)

 

The Wave (Gabe)

10.Petra, Jordânia
Petra, considerada uma das novas sete maravilhas do mundo, assim como Patrimônio Mundial da UNESCO, é sem dúvida o território arqueológico e o tesouro mais valioso da Jordânia. É uma cidade vasta e única, esculpida na rocha pura pelos nabateus – um povo árabe, que se instalaram no local a mais de 2000 anos e que possuíam um estilo arquitetônico de influência greco-romana e oriental, facilmente identificado atualmente em suas ruínas.

Petra (Rwoan)

 

Petra (Rwoan)

 

Em breve o blog Mademoiselle Voyage vai postar a segunda parte dessa matéria, com mais 10 paisagens e lugares incríveis, que você deve conhecer.
Continue nos seguindo, esta imperdível!!!